A exposição à água do mar, piscina e raios solares deixam os cabelos quebradiços, opacos e sem vida.

praiafim 300x195 06 Cuidados com os cabelos no verão

Para aproveitar o verão sem culpa, confira nossas dicas de cuidados com as madeixas no verão.

1 – PROTEGENDO: Para proteger a cabeleira e a cabeça do sol forte, nada melhor de que um bom boné ou chapéu. Mas para não passar a vida de boné no meio da praia, lance mão dos leave in com proteção solar. Esses produtos “blindam” os fios preservando a cor, o brilho.
Para os cabelos fininhos, uma boa opção são os leave in em spray que não pesam tanto.
Depois de se jogar no mar ou piscina, enxague os cabelos e reaplique o produto, ok?

2-SEMPRE LIMPOS: depois do banho de mar ou piscina, não deixe seus cabelos “curtindo” o sal e o cloro. Enxágue-os assim que possível.
A exposição ao sol pede shampoos e condicionadores com proteção UV, pois ajudam a evitar a quebra, ressecamento e perda de brilho. Procure por produtos indicados para o verão.
Mesmo que você não vá à praia ou piscina, lave os cabelos com frequência, pois o calorão nos faz suar muito e isso pode facilitar o aparecimento de seborreia e caspa.

3- COMER, COMER  – Além de manter uma alimentação saudável, com muitas frutas, verduras, legumes,(veja o post sobre nutrientes para ter cabelos lindos) você também precisa nutrir seu cabelo para evitar o aspecto arrepiado, ressecado que teima em aparecer durante o verão.
De tanto lavar, expor ao sol, mar, cloro, os fios ficam porosos e nesses casos uma boa máscara nutritiva ou de hidratação ajuda a dar um basta no problema.
Use sua máscara semanalmente pois, o uso diário não vai proteger seus cabelos, ao contrário, deixa os fios mais fracos, facilitando a quebra.

4- COR – se seu cabelo é tingido, lembre-se de usar produtos que oferecem proteção solar e anti-desbotamento.

5- SECANDO –  Nada de prender o cabelo quando ainda estiver úmido. Isso causa danos à estrutura dos fios. Procure seca-lo sempre, mas use o secador no modo frio ou morno e a uns 30 cm de distância da cabeça. Lembre-se que altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios.

6- UNTANDO – Sim, vamos untar a cabeleira. Existem no mercado óleos para hidratar, reduzir o frizz, nutrir, dar brilho. Os mais populares são os de Argan, Macadâmia. Finalize o cuidado com os cabelos utilizando esses óleos.

Você encontra os produtos para verão AQUI.

Até a próxima!

Leave a reply

required